segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

CONCORDA OU CONCORDÂNCIA???




Eu gostaria de saber, sinceramente, onde se formou a PROFESSORA AMELIA RIBEIRO. Hoje vi algo no facebook e, curiosamente parei pra ler seu último texto. Quantos erros de concordância eu encontrei. Vejam: 

No Blog: Quem a ver pela rua ou em qualquer lugar cruzando Teresina, de cara já o reconhece, é ela, Luzia Amélia; 

Correto: Quem a ver pela rua ou em qualquer lugar cruzando Teresina, de cara já A reconhece, é ela, Luzia Amélia; 

No Blog: A coreógrafa caminha em passos largos e olha pra trás e ver a marca que ficará pra sempre na dança do Piauí. 

Correto: A coreógrafa caminha A passos largos e olha pra trás e VÊ a marca que ficará pra sempre na dança do Piauí. 

No Blog: Luzia é bailarina (apesar de muitos da nova geração ainda não o viu dançar) e coreógrafa de formação livre; 

Correto: Luzia é bailarina (apesar de muitos da nova geração ainda não A TEREM VISTO dançar) e coreógrafa de formação livre; 

No Blog: Aliás, foi com esses objetivos que deram origem ao seu maior referencial, “A dança do Calango”, com um grupo de adolescentes carentes da periferia de Teresina que Luzia os ensinou a saltar e vasculhar o universo da dança nas salas quentes e precárias do Teatro do Boi no bairro matadouro. 

Correto: Aliás, foi com esses objetivos que DEU origem ao seu maior referencial, “A dança do Calango”, com um grupo de adolescentes carentes da periferia de Teresina que Luzia ensinou a saltar e vasculhar o universo da dança nas salas quentes e precárias do Teatro do Boi no bairro matadouro. 

Ainda tem mais , entretanto vocês não merecem essa discussão caros amigos. Até apreciava a leitura da jovem professora recém adentrada no mundo virtual. Depois destes despautérios, só me resta dizer: COITADA DA LUZIA QUE NÃO TEVE UM TEXTO À SUA ALTURA.



P.s.: Não tive como dispensar uma atenção a esta catástrofe gramatical mas depois dessa pequena PAUSA, voltemos à nossa votação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário